expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

(6) Aprendendo o tarô com as músicas

5 de espadas
Um arcano muito complicado de se lidar. Representa as disputas, competições,claro que todo arcano tem seu lado positivo ta galera, talvez dependendo da situação ,você precisa mesmo de bater de frente com algumas coisas, porém não precisa puxar o tapete de ninguém, assim como esse egoísta do 5 de espadas.
O 5 de espadas não mede esforço quando se trata de algo que ele quer, que ele pretende, que ele acha que é dele .Parte pra cima, entra no campo de batalha e faz todos os seus jogos ,mas infelizmente a maioria deles , sujos!  Em relação à amor fala do triângulo afetivo ou disputas por um amor correspondido.
Na letra abaixo perceberemos bem isso,onde um alguém não mede esforços nem se preocupa com os excessos sem limites em uma situação , só pra conquistar alguém. Isso não é amor! Isso é uma mescla de egoísmo e invasão do espaço alheio.

Adriana Calcanhoto- Mentiras




_____________________________________________________________________________




8 de espadas

A prisão, e a sensação de não poder se fazer nada.Representa boqueios, pendências, situação onde nos prende e nos impossibilitada pra determinadas coisas. No amor geralmente representa a pessoa comprometida com alguém e por isso não define nenhum outro romance que tenha a parte, ou então a pessoa não está possibilitada no momento pra vivenciar por outros motivos que a prendem. Sentimo-nos assim em situações onde nos faltam a coragem de reagir ,ou até mesmo temos coragem sim, mas nos faltam ferramentas necessárias pra resolver determinada situação e enquanto a coisa não se resolve, ficamos preso naquela sensação de impotência,de mãos atadas, amarradas, sem ter o que fazer.Gente na minha opinião a letra aqui ta perfeita. Vamos entender um pouco mais do 8 de espadas na voz de Angela Rô Rô.


Agela Rô Rô - Cobaias De Deus



_________________________________________________________________________


Arcano 18 - A lua
Vista geralmente de forma negativa por muitos, o arcano 18 desenvolve uma represetanção muito importante em nossas vidas. São os desafios que temos que enfrentar. A lua no tarô,pode ter inúmeras representações ( assim como todos outros arcanos podem variar devido a casa que ele cai no método ,com quem ele vem acompanhado e assim por diante) e uma das mais temidas na lua é o fato dela sempre trazer a oscilação:
Tudo pode ser,ou talvez, quem sabe e assim por diante.
A lua traz como significado também, o que muitos de nós detestamos que é a incógnita.Arcano mutante , não confiável algumas vezes por representar mistérios ,coisas escondidas,incertezas,enfim, tudo é dificil de uma certa forma com esse arcano no tarô pelo fato dele ser um mutante e ao mesmo tempo incoberto,pois nunca mostra sua real faceta.
Peguei como exemplo a letra abaixo e nela vamos identificar bem o arcano 18. Fala de um alguém que já não sabe mais lidar com os enigmas de um amor.

Luz e mistério - Beto Guedes

____________________________________________________________________________


2 de copas

Pra suavizar a coisa toda vamos dar um colorido na postagem falando de amor né.Dois de copas!
O verdadeiro amor. o dois de copas é como a história de Adão e Eva no momento em que O criador tira da própria carne de Adão, um pedaço de sua costela e cria ali uma companheira à ele. Antes era um só (Às de copas) e dele mesmo de sua própria carne sai o material que cria sua companheira (2 de copas. A polarização). No dois de copas temos aquele amor onde antes de mais nada um está literalmente ligado á outro mesmo que haja distancia fisica.A ligação é tão profunda, que podemos sentir a pessoa à distancia,por exemplo:
Se ela está pensando em nós, se ela está bem onde está.Não sabemos o por que tal certeza ocorre mas é uma sensação momentânea que tal pessoa em determinado momento pensou em nós, ou está bem ou mal, enfim. É uma ligação, um vínculo, Ótimo arcano pra representar todas as situações em um jogo , não somente na área afetiva, mas sim em todos os temas, por falar do amor e respeito verdadeiro.


Gonzaguinha- Lindo lago do amor

*


2 comentários:

deia soares disse...

oi keli, meu nome é Andréa Soares e sou nova no seu blog, mas estou amando a sua abordagem sobre as lâminas, gostaria que você falasse mais sobre os cavaleiros de copas ouros e espadas

Keli Miranda disse...

oi Andréia tudo bem??? Sim andei meio preguiçosa ....rsrsrs. ta faltando os cavaleiros, e clocarei sim ! Logo mais. abraços, e grata pela visita ! ;)