expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

(4) -Aprendendo o tarô com as músicas

Rsrsrs......dei uma surtada básica mais tudo bem.
Gente vamos falar da malandragem do 7 de espadas . O arcano 7 de espadas, geralmente não é muito bem visto, por trazer um perfil malandro, não confiável.
Fala das situações de fuga,omissão da verdade, onde pode oferecer perigos ou situações onde temos que ficar atentos por que não sabemos ao pé da letra quem é quem, quem merece confiança ou não. Um 7 de espadas em uma mesa de tarô eu particularmente já me atento em ver as cartas vizinhas pra saber do que se trata a tal atenção merecida que o jogo alerta!


7 de espadas fala dos cuidados que devemos ter onde pisamos ou com pessoas relacionadas a pergunta. Se bem que aqui no vídeo as imagens complementam perfeitamente bem o significado do 7 de espadas....


Música- Se gritar pega ladrão -Originais do samba





*

Falando do que vem , do que fica, do que vai e não volta, enfim, dos ciclos da vida: Arcano 13:A Morte!

O arcano 13 no tarô , ainda assusta algumas pessoas em jogadas não pelo nome que traz mas sim por terem a idéia de fim, sendo que na verdade as coisas não terminam e sim mudam de posição,lugar,enfim,transforma!
Pode falar de rompimentos de vínculos,pode falar de toda e qualquer situação que encaremos como fim, mas a partir do momento que entender-mos que nada acaba e sim se modifica,sofreremos menos ao ver essa carta.


Um amor que se acaba hoje fazendo com que duas pessoas se afastem, pode muito bem voltar a se entender la na frente,do contrário não haveria a palavra reconciliação.Logo,um rompimento nesse exemplo que acabei de dar, não deve então ser visto como fim, e sim, uma transofrmação que ocorreu onde acarretou um novo ciclo!Portanto está na hora de encarar-mos mais o arcano 13 como aquele que transforma, que modifica, que melhora, e não ceifador que nos rouba a boa sorte. Lembremos sempre que: às vezes é mais do que necessário certas coisas sairem do nosso caminho para que elas não nos tire a sorte!São as coisas,situações ,pessoas e fatos que vem....e que vão.....ficam por um tempo, e depois voltam de onde sairam ou vão para outro lugar...e assim por diante. E essa função é representada pelo arcano 13.Vamos encontrar esse arcano na música do vídeo abaixo:


Música- Encontros e despedidas-Interpretada por Maria Rita









*


7 De copas!


Esse arcano , eu tenho ele particularmente como um arcano abstrato,por representar situações onde não se concretizam no físico de maneira vivenciada mesmo, de maneira palpável.


Exemplos: A pessoa tem um plano ,mas ela coloca como sonho, então ela ideliza,pensa,magina,sonha,vive aquilo mas na mente dela, e não arregaça as mangas para ir a luta conseguir o qu tanto deseja então acaba se tornando algo fantasioso,não sai dos sonhos.


Esse arcano é uma lâmina positiva ,fala do sentimento, do gostar de algo ou de alguém, mas o forte dele está relacionado ao não fazer! A pessoa pensa, idealiza,fantasia,mas fica ali, na mente, no ar.ela vive a maneira dela , em seus pensamentos e imaginações...


Essa carta nos convida a sair da imaginação,tirar da mente e por no físico.Não pense em amar,diga á pessoa que vc ama. Não pense em comprar sua casa,arregaçe as mangas e se proponha a compra-la,não se imagine viajando em um cruzeiro de férias, mas se proponha a dar essas férias pra você. Saia da imaginção e da fantasia, e concretize. Vamos entender um pouquinho do 7 de copas na voz de Lô Borges.
Música- Trem Azul -Lô Borges





Um comentário:

Magali Tarô disse...

Olá, td bem , Kelly?
Adorei seu texto sobre o 7 de Espadas e sua associação com as músicas. Muito criativo. Beijos e muito sucesso para você.