expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

(3) -Aprendendo o tarô com as músicas

Esse vídeo tem tudo haver com a nossa linda ,amada e querida estrela arcano 17!
Primeiro que esse arcano sempre foi representado de maneira lindamente doce,clara,pura em todas as versões do tarô. E isso, por que ela traz como simbologia o mais belo sentimento que nos mantem em pé! A ESPERANÇA!
O que seria da gente sem esperança da melhora ? ficaríamos sempre no arcano 16 a torre????
A torre quebra, arrebenta,causa caos,(lembrando que tudo é positivo e tem o por que ocorrer em nosas vidas! )mas são caos que vem para concertar,mas esses concertos geram sempre um trauma em nós dependendo do que foi quebrado,posteriormente vem quem? Arcano 17 ,a estrela e é dela que esse clip abaixo irá falar.Dos momentos onde olhamos tudo desmoronando ou já desmoronado ao nosso redor, mas se conseguimos levantar a cabeça e arregaçamos as mangas para a fase nova, é graças à esperança. Esse arcano nunca é negativo! E se já vem em uma jogada com cartas positivas, ele se torna melhor ainda, fala de esperanças que trazem a concretização!
Vamos sentir o arcano 17 pegando dele o significado de esperança para a renovação através da letra abaixo.

Ivan Lins- um novo tempo









Vamos falar de alguém especial agora ? Da figura mais do que especial do tarô ? O LOUCO! Nós mesmos em busca do conhecimento , o andarilho do tarô, nós mesmos no dia a dia com nossas perguntas e dúvidas ,com o mundo e com as experiências da vida.O arcano 22 , ou 0 é nada mais nada menos que a representação da própria humanidade, é o nosso caminho de evolução.O dia que nós descobrir-mos nossa função ,quem somos nós realmente e tomar contato com essa fagulha divina que vive dentro de nós simplesmente não teremos mais nada para fazer aqui ,pois cumpre-se o próposito da evolução no plano Terra , no mundo da forma.
O arcano 22 é visto em inúmeros significado,personalidade livre demais, nada o prende, mas as pessoas esquecem de ver uma das essências principais do arcano 22, o andarilho em busca de saber quem ele é,pra onde vai,para que serve.O louco no tarô não é apegado,ele pode representar sim dependendo do assunto tratado no jogo, um momento onde a pessoa encontra-se meio perdida ou sem saber o que quer ,ou ainda busncado rumos,mas ele ão tem apego embora carrega ele as experiências de tudo o que ja viveu. ( representado na figura, pela mochila que ele traz nas costas).

Coloquei antes do vídeo , a letra da música ,acho que vale bem a pena, a letra é perfeita sem dizer que é linda também. Obs: Pensei em grifar as frases onde mais falam do arcano 22, mas depois vi que teria que grifar a música toda,enfim, fala do arcano todo ao pé da letra mesmo.

Aproveito o espaço aqui,, para agradecer todos os seguidores sem exceção,pelo carinho,pelas visitas,pela admiração do meu trabalho,á todos os seguidores fica aqui minha retribuição de carinho com essa mesma homenagem que fiz ao arcano 22 do tarô,pois todos nós estamos nele.Todos nós estamos aqui caminhando nesse processo evolutivo mundial,seja você ocultista,espiritualista,cético,crítico,enfim,todos nós,estamos ocupando a figura do Louco do tarô aqui no amado planeta Terra.

Fica aqui meu carinho e meu agradecimento. Aproveito também para agradecer os que me odeiam,pois isso prova que meu trabalho tem conteúdo e é importante.( o meu pagem de espadas interno tinha que se manifestar né..rsrsrsr, até os que me odeiam ,tive que lembrar,rs)

AOS SEGUIDORES DO BLOG E AO NOSSO AMADO E IMPORTANTÍSSIMO LOUCO ARCANO 22, AÍ VAI!

Mestre Ambrósio - Sêmen


Dos antigos rincões da mata virgem, foi um sêmen plantado com meu nome e a raiz de tão dura ninguém come, por que nela plantei a minha origem.

Quem tentar chegar perto tem vertigem ,ensinar o caminho eu não sei!

Das mil vezes que por lá eu passei,nunca pude guardar o seu desenho ,como posso saber de onde eu venho se a semente profunda eu não toquei?

Esse longo caminho que eu traço muda constantemente de feição,e eu não posso saber que direção tem o rumo que firmo no espaço. Tem momentos que sinto que desfaço o castelo que eu mesmo levantei.O importante é que nunca esquecerei que encontrar o caminho é meu empenho,como posso saber de onde eu venho se a semente profunda eu não toquei?


Como eu posso saber a minha idade se meu tempo passado eu não conheço?

Como eu posso me ver desde o começo se a lembrança não tem capacidade?

Se não olho pra tráz com claridade um futuro obscuro aguardarei,mas aquela semente que sonhei é a chave do tesouro que eu tenho.

Como posso saber de onde eu venho se a semente profunda eu não toquei????

Tantos povos que cruzam nessa terra, que o mais puro padrão é o mestiço,deixa o mundo rodar que dá é nisso, e a roleta dos genes nunca erra!

Nasce tanto galego em pé de serra e por isso eu jamais estranharei,sertanejo com olhos de nissei,cantador com swingue caribenho, como posso saber de onde eu venho se a semente profunda eu não toquei?

Como posso pensar ser brasileiro,enxergar minha própria diferença,se olhando ao redor vejo a imensa semelhança ligando o mundo inteiro?Como posso saber quem vem primeiro se o começo eu jamais alcançarei?

Tantos povos no mundo e eu não sei qual a força que move o meu engenho,como posso saber de onde eu venho se a semente profunda eu não toquei?

Como posso saber de onde eu venho , se a semente profunda eu não toquei?

E eu, eu não sei o que fazer com essa situação.

Meu pé....... meu pé não pisam o chão.





Nenhum comentário: