expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2009

Pagem de Espadas


Pagem de espadas

A ousadia do elemento ar.
O pagem de espadas é como seu próprio elemento: O ar!
O ar não conseguimos dominar.Sabemos que tudo ao nosso redor é ar e espaço, mas é abstrato ,não conseguimos pega-lo.

O pagem de espadas é o início da fase ousada de um ser.Visto geralmente como um arcano negativo por não dominar o que fala, e não dominar o que pensa! Quando ele vê,já falou,e também já magoôu e feriu o outro.
É o filho aborrescente,rebelde,difícil de controlar.inclusive controle no pagem de espadas é comumente impossível!

No dia a dia pede atenção com boatos,fuxicos,picuinhas,fofocas,intrigas,não sendo nem um pouco interessante se sair acompanhado no jogo com cartas que retratam o lado sombrio do comportamento humano, pois aí este pagem já representa um traço maldoso ou malicioso.

Na área profissional,esse pagem alerta com problemas no ambiente de trabalho.Pede ao consulente atenção no falar.Ouvir mais ,olhar também, e falar menos, muito menos.
Mas no que se refere a atividade em si, é um arcano positivo,pois fala de atividades onde nem sempre conseguimos dar conta em um único dia, ou quando damos conta, são aqueles dias onde no fim de expediente só queremos uma coisa: Nossa cama pra descansar. Resumindo o pagem de espadas no terreno profissional fala do momento da atividade sem tempo pra respirar, e falando de alguém em específico pede atenção com comentários e fuxicos.

No amor, mostra geralmente a fase de esfriamento de um relacionamento onde acontecem os momentos de palavras cortantes:brigas ou discussões geralmente ofensivas.Pede-se cuidado com as palavras para que não ponha um relacionamento a se perder.
Se apresentando esse pagem em uma rodada sentimental, o conselho dado é engolir todo e qualquer tipo de situação esperando o momento certo para se colocar a limpo, do que bater de frente com a pessoa amada, correndo o grande risco de rompimento.Com esse pagem o momento merece esperar baixar a poeira.

Falando de um jovem ,representa pessoa de grande disposição para tudo,com vitalidade,vigor e ânimo, mas de temperamento forte onde uma vez arredio com algo ou alguém se torna amargo e impiedoso nas palavras.
Falando de um homem na idade adulta ,fala de um alguém onde precisa de grande paciência para saber lidar

2 comentários:

Emanuel disse...

O Pajem é um personagem ambíguo por excelência. Mau, porque nos afeta. Mas romper com os limites - ou com a inércia - não é bom?
Bjo!

Keli Miranda disse...

Oi Emanuel! Obrigada por ter postado!
romper com limites é não somente bom como ótimo e necessário , afinal sem rompe-los não haveria o continuar de nossa estrada , não haveria a continuidade da evolução...Até pq o mal e o bom sempre fazem parte do nosso caminho uma vez que estamos em um planeta onde reina o dual: positivo e negativo.
Bjo