expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

(2) -Aprendendo o tarô com as músicas

Aqui por coincidência ou não,na música que está no vídeo abaixo ,usa-se o termo RODA para falar dos acontecimentos da vida!
A roda da fortuna está muito ligada com os aprendizados que temos com os golpes de sorte do destino. A roda ,gira! Os acontecimentos vem súbitamente ou não, é o acaso ,mais conhecido como destino.
Trata-se de um arcano positivo embora assuste em determinados assuntos principalmente se vier após a roda, uma carta de ordem negativa pois a roda da fortuna é um arcano que fala de como as coisas tendem a se movimentar daqui pra frente.
Às vezes fazemos as coisas esperando um resultado X e ocorre o contrario,às vezes planejamos de uma forma e o destino mostra tudo o contrário. Isso significa uma lei maior que rege nossa vida onde não temos comando,onde não podemos intervir,enfim, uns chamam de Deus, outros chama de destino , eu chamo de Arcano 10, A Roda da Fortuna.
Vamos entender um pouquinho ouvindo a letra de Chico Buarque de Yolanda, no vídeo abaixo,lembrando que essa letra fala muuuuito de acontecimentos que representam o arcano 10!!! Vamos lá:


Chico Buarque - Roda Viva






Vamos voltar nos menores de novo?

Esse arcano aqui eu amo! De uma certa forma tem muito haver comigo! Manda na lata doa a quem doer!
Pagem De Espadas! Esse arcano ,representa situações que tem uma grande importãncia na vida,pois ele traz de maneira fugas ,geralmente com palavras as verdades doa a quem doer, ou então seu pensamento e ponto vista geralmente chocantes.Não iremos limitar o tarô, claro que não! Sabemos que depende muito quais são as cartas que acompanham, que geralmente muda o significado da outra e assim por diante e etc e tal, mas aqui vamos falar do pagem de espadas em um âmbito positivo.Nem sempre um pagem de espadas é rebelde, mas na verdade fala as verdades doa a quem doer,rasga o verbo de maneira onde muitos encaran-o como cruel, sendo que na realidade ele simplesmente está desmascarando,rasgando verbos,falando verdades, então não que esse pagem seja cruel,mas sim temos que ver até onde aguentamos o que ele nos fala, o que é diferente.
No vídeo abaixo dá pra se entender um pouco um perfil pagem de espadas,rsrsrsr... Falaaaa,Rasga verbos,geralmente visto como um rebelde por que é lógico,um bocudo nunca é muito bem visto em meio à algumas pessoas.


Biquini Cavadão-Zé ninguém



Continuando nos menores vamos falar um pouquinho do 8 de copas?

Arcano este que muitas pessoas confunde um pouquinho ,se bem que toda interpretação é válida não podemos limitar o tarô.O 8 de copas fala da dordo abandono,ou de situações que não vão até o final por força maior e não por falta de amor, exemplo: Um relacionamento que se rompe pela aprtida de um dos envolvidos à uma viagem longa,ou por ter que definir uma escolha delicada onde envolveria outras pessoas trazendo comlicações,ou um filho que sai do lar pra ir a um outro estado à trabalho ausentando-se da familia,enfim. Trata-se de um arcano triste sim, fala das coisas que temos que abrir mão,que abandonamos mas não por nossa vontade e sim por outros fatores que nos obriga a abandonar o que nos amamos ou quem nós amamos.

Vamos tentar compreender mais a fundo na letra da canção abaixo:

Vento Litoral- Legião Urbana


4 comentários:

Emanuel disse...

Gostei da idéia!
Sugiro "The World is Mine" do David Getta para o Imperador!

Keli Miranda disse...

Oi Emanuel como vai? Sim,vou aproveitar e lançar aqui que a idéia da música foi sua ...Mas vc acredita que até agora eu não consigo parar de rir do clip que escolhi como tema para o 4 de copas????????
Eu assisto aquilo e caio na risada... bj, e até

Emanuel disse...

Acredito, acredito sim!
Pior é que eu penso o que o Bruno (vocalista do Bikini Kavadão) sente quando escuta "Adultério" do Mister Catra...

Keli Miranda disse...

Pois é,eu vi a "beleza de alta magnitude" do vídeo da música Adultério do Mister Catra e vou aproveitar e comentar dentro da nossa linguagem "tarológica" rsrsrsrsr:
Rainha de copas invertida,5 de espadas ,três de copas invertido e o diabo.
rsssssss. : )