expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

(5) -Aprendendo o tarô com as músicas

Aqui falaremos da sagacidade do elemento fogo representado pelo cavaleiro de paus.
O cavaleiro de paus é ágil,veloz,tem muita energia,pique, e também tendência à aventuras.

Quando cai em uma rodada representa as características de alguém,geralmente jovem ou então de espírito jovem ,como também pode estar falando qual o ritmo das em que as situações encontram-se na vida do consulente.
Esse cavaleiro é ágil,tem muita vitalidade,ânimo, total disposição.Indica também possiveis viagens, ou acontecimentos que faça a pessoa deslocar de um canto à outro de maneira repentina.
Embora é uma lâmina positiva,que traz sempre um novo fôlego para a vida atual de quem consulta,não é um arcano interessante para vir com cartas negativas ,pois dependendo do assunto falaria de uma pessoa rebelde,muito solta,muito livre,que em nada e nem a ninguém se apega e ainda por cima dono da razão e de gênio forte!

Responde favoravelmente quanto a tempo de acontecimento das coisas,trata-se de um arcano veloz ,traz movimento para um jogo.

Vamos sentir um pouquinho da energia livre e dinâminca do cavaleiro de paus com o vídeo abaixo.


Música:Vento Ventania-Biquini Cavadão




*





Continuando nos menores, e esse aqui um pouquinho triste,digamos assim . 5 de ouros!


A imagem já diz tudo. O 5 de ouros fala das dificuldaeds, mas dificuldades onde na verdae, nós superaremos a partir do momento onde baixar-mos a cabeça ,respirar fundo, e analisar com muita calma onde é que estamos errando para ter tal situação, pois esse arcano fala muito também das fase de ficar dando voltas, por isso traz também em aglumas questões um significado cármico.Portanto é uma lâmina que devemos analisar com atenção com quem vem acompanhada no jogo.



Fala das coisas que cansam e não conseguimos resolver, das grandes dificuldades, ou das dificuldades que acabam se tornando grandes pela nossa visão, devido não confiarmos na nossa potencialidade de resolver,o que acaba tornando o peso maior do que deveria se sentir.


Não é uma carta positiva para falar sobre assuntos financeiros.Representa crises, dividas, dificuldades financeiras ou até desemprego!
No amor pode falar muito da carência afetiva, do sentimento de falta de alguém ou de algo que não se tem.


De uma forma geral é um arcano que representa sacríficios.Mas ressalto novamente que é importante ser analisado se a situação do consulente é tão pesada assim, ou se é o consulente que se vê extremamente fadigado perante as coisas, onde uma pequena situação já se torna a gota dágua para que represente um fardo pesado. Vamos sentir um pouquinho do peso do 5 de ouros pela letra da música abaixo.


Música: Cantiga Brava-Geraldo Vandré












*


Vamos para o 9 de espadas.
uma pessoa deitada em sua cama, segura o rosto com ambas mãos. A imagem é tétrica. Relata sobre uma situação que nos perturba ou nos tira o sono. Toda e qualquer situação que nos perturba que nos incomoda,aqui não se trata de algo específico. pode ser um remoro,um peso na consiciência,arrependimento,dor perante a qualquer situação,culpa ou responsabilidade sobre uma chateação ocorrida,erros cometidos.
O 9 de espadas nos convida a superar a fase atual,e não chorar oleite derramado.De nada adianta ficar no remorso, no sentimetno de culpa.O fato já ocorreu! Agora é se perdoar e superar o que fez.
Também pode representar algo que fora feito para nós,como nós estamos nos sentindo,amargurados, injustiçados,agredidos,machucados, e não uma situação onde causamos a alguém, está ai a importancia de olhar as cartas vizinhas, do que se trata o assunto, a pergunta feita , etc..etc..etc..
Vamos sentir pela letra abaixo como é o tormento interior de alguém a cabeça de alguém no momento 9 de espadas.

Música: Cálice - Chico Buarque





4 comentários:

Harah Nahuz disse...

Oi flor!!!
Ai tô adorando as correlações e aprendendo bastante por aqui!
Você tá pegando na jugular mesmo, e "cantando" essa essência com maestria.
Gente,se consulte com essa moça,ela é fera!
Beijos :)

Emanuel disse...

Oi Keli! Obrigado por sua visita e comentário!
Deixo aqui minha sugestão: para o Arcano IV, nunca achei música mais precisa que "The World is Mine", do David Guetta.
Grande beijo!!!

sunny disse...

Keli! admiro pessoas como você, que e capaz de enxergar as diversas manifestações e linguagens dos arcanos em todas os arquetipicos e da arte, sempre defendi que para ser um bom Tarologo e preciso possuir habilidades psiquicas, e isso você tem de sobra.
Tambem tenho um blog, projeto novo e com os mesmos pontos de vista seu
e tambem percebendo nas artes as diversas manifestações e linguagen dos arcanos.
Quando puder passe por la Bejus e Sucesso!!!

Keli Miranda disse...

Oi Sunny, tudo bem?? obrigada pela visita! Com toda certeza vou visitar o seu sim .. andei meio sumidinha daqui do blog...às vezes me bate o arcano 22 na veneta e eu saio por ai a fora kkkkkkkkkkk... Mas estarei atualizando ele novamente....beijo grande! Keli Miranda.