expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O positivo do arcano 12-O ENFORCADO




O enforcado no tarôt,tem um lado muito curioso. Visto perante muitos como o arcano da inércia e muita das vezes o arcano que fala das coisas paradas , das situações que não mudam e ficam empacadas,ele traz com ele a necessidade da ação. Como? Veja bem: O enforcado ele tem o sinônimo algumas vezes de situações até cármicas,pois geralmente representa situações ,coisas ou atos que devemos tomar e concluir e que pra nós se torna um "sacrifício".Tudo aquilo que é pra nós um sacríficio é justamente aquilo que temos que aprender,é justamente aquilo que temos que vivenciar. Em uma sala de aula o professor não vai dar para o aluno aquilo que ele já conhece, e sim uma matéria nova, que ele nunca viu.Seria muito fácil a vida se as situações fossem faceís para se lidar, mas também, não haveria a evolução, não haveria o crescimento. Crescemos e evoluímos justamente nas situações onde estam dificeis, onde nos pedem "sacrificio",pois com situações onde dominamos e já sabemos como lidar, não há mais o que se aprender.


Portanto quando o enforcado cair em uma jogada, preste atenção no que você precisa de encarar para resolver e não se recuar ficando na inércia,no comodismo ou achando sacrificante,até por que só chegaremos no arcano 13(A MORTE) que representa uma nova vida, uma fase nova e diferente, se encarar-mos o que é preciso nas situações onde entendemos como sacrificante ,dificil e que no coloca no comodismo.A menos que esse arcano cia falando da inércia de alguém que esteja relacionado a sua vida no momento,mas mesmo assim veja o que você pode fazer para sair do dilema mal resolvido.


Não podemos esquecer que as coisas e fatos que nos fazem ficar acomodados uma vez não encaradas,voltam em nosso caminho em uma forma diferente,até com pessoas e lugares diferentes, MAS VOLTAM! Você pode fugir e passado um tempo achar que ficou resolvido, que o pesadelo acabou.Quanta inocência! Lá na frente o próprio destino se encumbe de trazer na sua frente uma situação parecida e semelhante à qual você fugiu (EIS AÍ O POR QUE ESSE ARCANO TEM COM ELE O SINÔNIMO DE SITUAÇÕES CÁRMICAS).




"FAÇA HOJE O QUE TÚ SABES QUE NECESSITA FAZER. CAIR NA INÉRCIA OU SENTIR-SE SACRIFICADO POR UMA SITUAÇÃO É O MESMO QUE SE AUTO CLASSIFICAR COMO FRACO!




Eis ai o lado positivo do arcano 12 do tarôt O ENFORCADO.


imagem do tarôt de marselha

Nenhum comentário: