expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O positivo do arcano16.A TORRE

Vista como catástrofe,destruição,quebras,ruinas,perdas entre seus similares,o arcano 16 em uma jogada geralmente assusta o consulente uqe tem algum conhecimento sobre tarôt ,achando que algo muito de grave pode acontecer.

Bem, um de seus nomes é A CASA DE DEUS.Traz esse nome a toa?

Eu creio que não, ainda mais sabendo que certas coisas em nossa vida devem ser realmente quebradas, para que florsça algo bom de verdade.

Muitas vezes passamos por um relacionamento, situação familiar ou profissional, onde sabemos que precisa de sair de nosso caminho pois já não da frutos, não se sompleta mais , não tem mais o que somar ou até fica nos atordoando e empatando a entrada de algo novo.Porém, devido nosso apego ou medo da mudança,ficamos na vivência antiga de conceitos falhos ou com convivíos e fatos que não nos dão mais frutos: O MESMO QUE SE ALIMENTAR DE UMA ÁRVORE MORTA ONDE NÃO DÁ MAIS FRUTOS!

Tanto qeu o arcano seguinte à Torre é um que fala totalmente da esperança!

Fala do novo,fala do nascimento, de coisas diferentes, novos aprendizados,mas você somente chegará no novo se romper com o velho. Você somente chegará à sombra passando antes pelo sol escaldante.Você só verá o dia ensolarado depois que passar pelas tempestades,enfim, só chegará no brilho ,nascimento e esperanças do arcano 17 A ESTRELA, se encarar as ruínas do arcano 16 A TORRE.

claro que nos assusta saber de algo que pode se romper, de algo que pode quebrar, mas temos que nos preparar sempre ,todos os dias, para absolutamente tudo, pois as quebras e ruinas fazem parte da vida de qualquer ser humano, até da própria natureza onde traz com elas suas catástrofes naturais.Lembrando também, que muitas vezes esse arcano fala de "concertar" e não de quebrar ao pé da letra.

Um exemplo simples sobre fatos de arcano 16 na vida de uma pessoa seria um alguém antiguado com pensamentos obsoletos totalmente incompatíveis à vida atual e moderna, de repente sentir-se atraido a experimentar o novo e por um dado momento conseguir abrir sua mente e vendo que o modo anterior que ele pensava só o atrapalhava, só deixava-o na estagnação !Isso é evoluir, isso é melhorar e muito! Eis ai a passagem do arcano 16 também,pois ele quebrou um pensamento antigo ,deu espaço para o novo e se simpatizou com a idéia da mudança.



"NÃO TENHAS MEDO DO QUE HÁ DE SE ROMPER. NO MUNDO DA MATÉRIA NADA SE PERDE E SIM, TUDO SE TRANSFORMA,E NÃO ESTAR PREPARADO PARA AS TRANSFORMAÇÕES E IR CONTRA O PRÓPRIO CRIADOR, POIS NADA OCORRE SEM A PERMISSÃO DELE, INCLUSIVE AS RUINAS"


Eis aí o lado positivo do arcano 16 A TORRE.


Imagem do tarot de Wirth.

Nenhum comentário: