expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O positivo do arcano 15-O DIABO

No arcano 15 do tarôt, temos outra imagen que assombra muito as pessoas, por achar que é algo de ruim a acontecer ou que está acontecendo.

De fato sim, mas como o tema aqui é dar o lado positivo dos arcanos negativos vamos direto ao assunto.

O diabo no tarôt, visto como magias e feitiçarias caindo com o mago arcano1 ou a lua arcano18,visto também como luxuria ,traição, mentira entre outros, traz com ele a idéia da purificação,da necessidade de nos purificar no sentido de assumir pra nós mesmos internamente o que nos traz raiva, ira, revolta, mágoa, e isso só aceitamos encarar passando pelo arcano 15.

A purificação só acontece quando tomamos consciência de algo que já não nos fazem bem.Tanto que esse arcano geralmente quando cai em uma jogada , fala de um período dificil do consulente, de traições ou de falsidades,ou até mesmo de estar iludido achando que ama alguém sendo que na verdade está é com o orgulho ferido, e só nos libertamos e nos purificamos disso quando nos deparamos com esse arcano que muitas das vezes fala de nós mesmos nos momentos inferiores de nossa vida,tanto é que após ele vem o arcano 16, A TORRE, que não deixa de ser uma purificação,pois você rompe com aquilo que te faz mal, ou com aquilo que já não te serve mais!

Você só saberá o que precisa ser quebrado passando pelo problema na integra. Eis aí a função do arcano 15! Ao cair em uma rodada, preste mais atenção no que você está precisando resolver,se é contatos,amigos,pensamentos, sentimentos, enfim, tudo aquilo que te atormenta, que te tira do sério, que te faz lamnetar, que te faz sofrer, aceitando que você só sairá disso olhando para o problema que te originou essa dor e procurando se lembrar por onde voce mesmo permitiu que tudo isso acontecesse.O arcano 15 antes de mais nada, vem nos dar o seguinte toque:NADA CHEGA EM SUA VIDA SEM A SUA PERMISSÃO! TÚ ÉS RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS.Lembrando que chegando por aqui no arcano 15 O DIABO, é sinal que muito em breve passará pela TORRE,por que da árvore que não dá frutos, não adianta rega-la,só nos resta corta-la de vez.

É importante entender que o arcano 15,O DIABO,vem também muitas vezes nos pedir para abrir os olhos e ganhar-mos mais malicia nas coisas, e também preparação pois nem tudo que brilha é ouro.Quantas vezes estamos em uma situação onde tudo parece ser divino e de repente mostra a cara do diabo? Quem nunca passou por isso?


"ACEITE SEU MOMENTO ATUAL SE PREOCUPANDO EM RECONHECER QUE A PORTA POR ONDE ESSE INFERNO ENTROU, FOI VOCÊ MESMO QUE O ABRIU.PERDOE-SE ANTES DE MAIS NADA PARA ENTENDER MELHOR A LIÇÃO EM QUE VIVES HOJE!"


Eis ai o lado positivo do arcano 15,O DIABO .


imagem do tarôt de Balbi

Nenhum comentário: