expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

sábado, 21 de março de 2009

*A atenção merecida na interpretação"

Pegaremos como exemplo para dar início a esse texto o ARCANO 13. A MORTE. também conhecido como ARCANO SEM NOME.
Muitas vezes esse arcano ao sair em uma mesa de jogo assusta o próprio consulente por ser denominado "A MORTE".
É importante desde já desmistificar o lado sombrío dessa lâmina a muitos, até por que ela não carrega nada de sombrío (em minha opinião) e sim ela é algo fatal que iremos encontrar por inúmeras vezes em nossa vida.
No momento de uma perda de emprego, do fim de um relacionamento seja afetivo ou familiar ou corte de contatos entre pessoas, como também fala do fim de uma dor ,do fim de um desespero, de um alívio, enfim da morte de uma situação ou algo parecido, esse arcano poderá te visitar em uma mesa de jogo e te dizer um Oi.
Um exemplo interessante que darei, está relacionado a uma consulta que fiz onde o arcano 13 aparecia em tempo presente e a consulente perguntava justamente pra onde estava caminhando sua asituação amorosa,detalhe: Pra piorar na visão de muitos tarólogos ,na casa 3 onde falava de futuro saiu a torre arcano 16, que também se trata de uma lâmina problemática na visão de muitos por ter o significado brusco de ruína.
Realmente ,depois de outras confirmações e cartas adicionais lançada no quadro ,cuidadosamente falei pra consulente ,do risco de término que corria esse enlace afetivo à qual a mesma vivenciava.
Para a surpresa de muitos, ela está ainda na situação até hoje!
Então , o que houve? O tarôt errou? Previsão errada? Erro do tarólogo? Nem uma coisa nem outra! O que aconteceu é que o tarôt captou o tempo presente daquela jovem (óbvio a única coisa que é certa é o que vivemos hoje e o futuro a deus pertence) e por ela ter passado naquela época um período onde estava tudo se desmoronando e necessitando de concertos, o tarôt representou com as lâminas referentes a energia que ela vivia naquele momento. E que foi muito bem representada por sinal: ARCANO 13 A MORTE, E NA SEQUENCIA ARCANO 16 A TORRE.
Momento de clareza de fatos, esclarecimento de coisas e situações, e necessidade de se concertar uma situação, quebrar idéias ou poturas que poderiam atrapalha-la.
Passado um tempo a mesma consulente me procureou e relatou que por dias após a consulta verificou que realmente seu relacioanamento necessitava de quebrar alguns padrões e posturas dela mesma que estava impedindo-a de viver o romance de forma tranquila.
Meus caros leitores, o que passo a vocês amantes do tarôt, estudiosos, e até aos próprios colegas tarólogos, é que dependendo de como se formula uma pergunta a respsota pode vir de uma maneira e nós interpretemos de outra,como o caso dessa cliente que atendi onde eu poderia muito bem ali identificar quebra do amoro, ruinas, perda do relacionamento enfim. Mas o que aconteceu de fato, foi um concerto nela mesma que quebrou posturas,matou certas formas dela mesma pensar,enfim levou ela para um novo campo de visão das coisas e o relacionamento mesmo, a situação afetiva, o namoro está aí, firme e forte, e sem ruínas.
Ou seja, nesse caso de assustador e sombrio,essa dulpa dinamica (A morte e a Torre) passaram a ser naquele momento para aquela jovem, o fim do que arruinava e não a ruína de sua relação.
Por isso é muito importante ajudar o cliente em como formular uma pergunta dentro daquilo que ele queira realmente saber,pois aqui nesse caso essa consulente perguntou: - Para onde está caminhando minha relação.
Perfeito. Agora se é uma pergunta do tipo: - Meu namoro pode se acabar?
e vem uma dupla dessas , está mais certo em 80% que a respsota é positiva,dando realmente como fim a uma situação. Ou seja, é importante incentivar "sempre" o consulente a formular a pergunta da forma mais clara possível,pois assim existirá uma margem muito pequena de equívocos dentra da leitura.
costumo dizer que: O tarôt não erra, e sim nós é que corremos o risco de não conseguir-mos as vezes entrar no universo amplo da sua linguagem

Nenhum comentário: