expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2009

comportamento-"A pior traição é trair a si mesmo"-ARCANO 3 de espadas




Usam-se o termo traição em tantos fatores.Principalmente quando nos sentimos enganados por alguém ao qual tínhamos confiança, ou no terreno afetivo quando temos a pessoa amada em relacionamento oculto com outrem, ou quando um segredo confiado a um amigo é quebrado sigilo, entre outras coisas e situações. Mas na verdade a pior traição é aquela onde fazemos com nós mesmos.
Muitas das vezes, deixamos de tomar uma certa atitude , por que não queremos magoar alguém, mas nessa de protelar uma atitude acabamos nos magoando.
Muitas das vezes , olhamos uma situação onde não nos pertence,por que não conseguimos nos adaptar naquilo mas continuamos naquilo batendo a cabeça e dando murro em ponta de faca.Muitas vezes nos magoamos sozinhos,por não querer algo e ter que suportar aquilo.Na verdade você muda a coisa a partir do momento que você resolve a não se trair mais.Ou seja,quando você resolve respeitar sua vontade,olhar para a situação e dizer:


-CHEGA! NÃO QUERO MAIS...EU NÃO QUERO ISSO! EU NÃO VOU ME SUBMETER À ALGO CONTRA MINHA VONTADE!


Enfim, aprenda a dizer não, ele também é necessário, em horas certa para as pessoas certas.
Traímos nós mesmos ,quando passamos por cima de nossas vontades. Traímos nós mesmos quando deixamos de fazer o que queremos.Às vezes por motivos de algumas situações do dia a dia, trabalho, família, casa,imagen à zelar(quanta ilusão) pessoas,medo de magoar ou até mesmo quando nos deparamos com algo onde só quem solucionaria seriamos nós.
No ocultismo aprendemos muito sobre o que se chama DHARMA, em sânscrito quer dizer LEI.Só que independente das leis que regem todo o universo, nós também temos as nossas leis,vamos chamar assim de DHARMA MOMENTÂNEO (sua lei pessoal).Em um determinado momento onde estamos com X vontade de fazer algo.Então naquele momento o seu dharma , a sua lei pessoal é a realização de uma determinada meta.De repente , daqui uns dias o momento é outro, você muda o rumo, muda a meta, mas enfim, temos o nosso DHARMA(LEI) também, e é aí onde temos que tomar o cuidado de não nos trair.
É exatamente aí, que temos que tomar cuidado para não dizer NÃO para nós mesmos.A auto traição é a pior traição que existe.
Claro que nem tudo se concretiza dentro do momento e do jeito que queremos por mais que lutamos as vezes, e isso tem um porque, temos um pouco de livre arbítrio somente,mas nem por isso devemos de aguentar certas coisas.Aprenda a dizer: EU NÃO QUERO! EU NÃO VOU FAZER ISSO! EU NÃO QUERO AQUILO.....etc.
Enfim, respeitar-te não se traindo, ou seja, não passando por cima de ti mesmo, deixando de fazer o que se tem que fazer, já ajuda e colabora muito no caminho da tão falada evolução.
Evidente que temos que ter o discernimento. Quando digo que temos que respeitar e fazer nossas vontades, não digo que deve fazer qualquer loucura momentânea que venha a mente,como por exemplo pegar um revólver e dar um tiro em uma pessoa que brigou contigo de forma agressiva,seja com palavras ou fisicamente.Lembre-se que toda causa tem um efeito.Nisso é onde também temos que estar alerta para saber a diferença do que é liberdade para fazer algo.Exemplos:

"ESSE MEU CHEFE ESTÁ ME TIRANDO DO SÉRIO,NÃO SUPORTO MAIS ESSE TRABALHO".
Correto,liberte-se do que te sufoque,porém ajeite outro emprego antes de largar o seu atual,ou tente se harmonizar onde está,não é vantagem libertar-se de algo porém ficar prejudicado.

"ESTOU IRRITADO(A),PRECISO DESCARREGAR UM MONTE DE VERDADES E SAIR GRITANDO".
Perfeitamente,porém pra pessoa certa e não para o primeiro que te falar bom dia.Ninguém tem culpa do seu mal humor.

Bem, inúmeros fatos poderiam ser citados aqui mas o que importa mesmo é:

Quando estiver vivendo uma situação que você percebe que já não dá mais,ou quando quizeres fazer algo (com discernimento,sempre) seja ela qual for,NÃO SE TRAIA! Siga seu coração, ele nunca mente, ele nunca falha.
Seja fiel e verdadeiro à você mesmo,só assim será capaz de ser fiel à alguém.

Nenhum comentário: