expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

domingo, 22 de março de 2009

*TIRAGEM DO AMOR* Método de leitura para a vida afetiva

Esse método uso muito, em casos específicos para saber sobre a vida amorosa. No tarôt, fora os 22 arcanos menores, temos os naipes Paus,Copas,Ouros e Espadas. As copas simbolizam o elemento água e fala do mundo das emoções, e é com elas que iremos seguir nesse método que falará especificamente do sentimento e das emoções no momento atual sobre um relacionamento.
Este método é simples e bem eficaz, típico para responder perguntas como : Qual o sentimento de fulano(a) por mim no momento atual? Qual a intenção de fulano(a) em relação a mim? Essa situação que estou vivendo vai virar um romance mais sério? etc...etc..
Do maço completo onde haverá as 78 lâminas do tarôt, retira-se os 22 arcanos maiores e todas as cartas pertencentes ao naipe de copas! Trabalharemos então com36 lâminas, sendo 22 dos arcanos maiores e 14 do naipe de copas. Emabaralha-se como de costume e escolha 6 cartas que ficará disposta como na figura abaixo:



1- O passado. Como estava as emoções quando o romance iniciou.
2-A dupla de cartas marcada pela chave.Representa o momento atual, como está a vontade ou o sentimento da pessoa amada no agora.
3-Tendências de como ficará os sentimentos e a relação. O futuro desse romance.
4-Desfecho. O que pode se esperar da situação realmente. Casa de resposta do jogo.

Abaixo segue uma disposição que eu mesma fiz em relação a uma situação amorosa e sairam as seguintes cartas:
1-Três de copas
2-Quatro de copas e a força
3-Seis de copas e enforcado
4-O diabo
Vamos usar aqui o nome fictício de Paulo. Foi perguntado como estão os sentimentos de Paulo em relação a uma pessoa , e a interpretação ficou da seguinte maneira:
Em tempo passado( 3 de copas ) a coisa começou com grandes alegrias, ele tinha uma animação grande, e fé para se iniciar um relação ,porém hoje (4 de copas e a força) no presente se sente apático e na resistência, de uma certa forma tentando controlar os sentimentos. A tendência futura disto, é que Paulo vá se deparar novamente com essa situação, pois ele fica se segurando no tempo atual mas no futuro (6 de copas e o enforcado) marcam que ele volta de novo pra essa situação onde ele hoje promove resistência. Como casa de resposta ( o Diabo) temos ali o por que dessa resistência que ele tem hoje em relação à seus sentimentos, fala do medo, fala das travas, das tentações, e também de sentimentos de inferioridade que atrapalham Paulo de viver esse sentimento que ele tanto resiste.


*Método por Keli Miranda. utilizado tarôt de Peter Paul Connoly

Nenhum comentário: