expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2009

O tarôt e o auto conhecimento


O Tarôt , infelizmente é visto por muitos como algo especificamente voltado para adivinhação, mas trata-se também de um instrumento de orientação de acordo com o momento atual de quem o consulta além de ser auxiliador no auto conhecimento.
As respostas para tudo que queremos saber, está sempre dentro de nós, aí está o segredo de todo oráculo extrair para fora as informações que temos sobre o que queremos, representados pelas lâminas.
Quem muitas vezes já teve uma voz falando por dentro, dizendo os caminhos, e muitas das vezes ignorou?Em verdade vos digo que,a maioria de pessoas que atendi,percebi que elas vinham em busca do auxílio do tarô, porém elas já tinham a resposta.Acontece que essas mesmas pessoas tinham dúvidas se deveriam acreditar ou não. E.....bingo! Elas matavam a charada e muitas vezes diziam: -É isso mesmo.
Nossa voz do interior também faz a função dela,mas muitas das vezes não temos segurança em nós mesmos.Seguindo viagem, vamos dar início pela rota dos 22 arcanos maiores.Aqui as interpretações estam voltadas representando a parte interna de cada um.Lembrando que,as mensagens abaixo ,podem ser somadas perfeitamente as outras muitas maneiras de vizualizar e entender cada lâmina.Deixar sempre uma interpretação exata pra cada arcano,limita o poder de interpretação.Viage para dentro de cada arcano e conheça-te.Encare cada um deles dentro de ti e recolha as mensagens de acordo com o que precisa acessar para se orientar..

ARCANO 1.O MAGO-O início do TODO. Encontrar dentro de ti mesmo o CRIADOR. O grande arquiteta do universo. O Mago em nível físico,traz as ferramentas para seu trabalho.Mensagem:É chegado o momento de encontrar dentro de nós as ferramentas para o início dos aprendizados,o encontro com o ser supremo.Começo da busca de um sendero,também é o ponto de partida.

ARCANO 2.A PAPISA-O feminino, o elemento água.A polarização do MAGO.Deus no aspecto de gerar. A Mãe Universal.Mensagem: Seja receptivo e não ignore a voz do seu interior.Momento de ouvir mais sua intuição.Este arcano no nível inconsciente traz o significado da sensibilidade.

ARCANO 3.A IMPERATRIZ-Realização do ser humano.Hora chegada de reconhecer suas potencialidades.Mensagem:Feminilidade como forma de expressar-se com poder,porém de maneira sútil.O momento de expor o poder é chegado,mas sempre com sutileza.

ARCANO 4.O IMPERADOR-Representa o futuro de todo ser humano.Ou melhor, como ele se tornará ao desenvolver seus potenciais.Mensagem:Aproveite o fluxo energético do momento pra desenvolver a realização.

ARCANO 5.O PAPA- A espiritualidade se fertilizando. As faculdades da mente e do espirito a caminho de se mostrarem, porém seja responsável.Mensagem: O ser humano a procura do mestre,do sacerdote, enfim daquele que o inicía em um sendero.

ARCANO 6.OS ENAMORADOS- A bipolaridade é a lei regente no planeta atualmente.O negativo e o positivo, o bem e o mal, enfim, os dois polos.Mensagem:A luta interna do ego e do eu superior.Momento de manter a calma para adquirir o discernimento perante as lutas internas.Conflitos internos.

ARCANO 7.O CARRO- Após passada a tempestado anterior(ARCANO 6) é chegado o momento da diretriz.Da certeza do sendero escolhido.Discernimento,certeza,clareza do que se quer e do que se vai aprender.Prontidão.Mensagem:Entender a capacidade humana de,através da mente, controlar o corpo(O CARRO) num rumo certo e definido,mas com as emoções (OS DOIS CAVALOS DA FIGURA) controladas e sendo guiadas.

ARCANO 8.A JUSTIÇA-O equilíbrio entre as duas forças.Parar para analizar.Deliberação é necessária na tomada de uma decisão importante.Mensagem:O eu tentando deliberar sobre a ação a ser tomada.

ARCANO 9.O EREMITA-Olhar para passado e reconhecer o tanto que já caminhou,porém ,sem o apego.Mensagem: Momento de reconehcer que uma nova tomada de consiência bate a sua porta. Você já subiu mais um degrau!

ARCANO 10.A RODA DA FORTUNA-O mundo das mudanças. A roda do destino. Opções.Ascensão ou queda.A roda de Sansâra. Mensagem:Domínio das forças internas.A caminho de se libertar do materialismo ou vencendo seus eus negativos.

ARCANO 11.A FORÇA-O auto controle. Atuação d razão sobre a emoção.Mensagem:Completa o sentido da lâmina anterior ,mostrando a luta para se libertar dos eus negativos.

ARCANO 12.O ENFORCADO: A pessoa sabe o que tem de ser feito, mas há comodidade para a ação, atrasando todo seu desenvolvimento.Mensagem: Quebrar as barreiras e desenvolver a ação.Sem movimento você não entra em ritmo com o universo.

ARCANO 13.A MORTE-O acordar!Transformação inevitável.Planeta Saturno.Um arcano dharmico(situação que não pode ser mudada inerenta a nossa vontade):Mensagem:Uma nova tomada de consciência.Dessa vez ela não bate a porta, ela simplesmente chega.

ARCANO 14.A TEMPERANÇA-Outro arcano de mudanças,porém mais passivo que o arcano 13.Magnetismo.Mensagem:União de opostos,harmonização energética.Magnentismo.

ARCANO 15.O DIABO-O encontro com o eu inferiro.Morada de nosso ego.Morada dos sentimentos que temos que aceita-los para que assim eles possam ser transmutados.Mensagem: Não brigue com você mesmo, aceite seus sentimentos,porém, reconheça que eles precisam ser sanados, e somente você para começar a cura-los.

ARCANO 16.A CASA DE DEUS(TORRE FULMINADA)-Momento de concertar.Mensagem:Olhe para fora de ti,use seu conhecimento interno e aja na situação (fator externo),seja ela qual for, que necessita de ser corrigida.Momento de derrubar o que foi construido e alimentado de forma indevida.

ARCANO 17.A ESTRELA-Harmonização merecida.Alívio.Equilibrio
energético.Mesangem:Renascimento.Leveza.Novas esperanças de realização.

ARCANO 18.A LUA-Inspiração.Mistérios.Planeta Lua.As condições da alma quando ainda sob o domínio da matéria.Arcano não favorável numa caída com O DIABO,A PAPISA ou O MAGO.Mensagem: Mantenha-se com lucidez neste momento.Saiba entender as mensagens de seu interior.Mesmo assim,nenhuma tomada de decisão é interessante.

ARCANO 19.O SOL-O transbordar de forças.Energia positiva.Otimismo.Felicidade.
Mensagem:Momento altruista.Mostre ao mundo o que sua espiritualidade tem te ensinado.Devolva com amor as pessoas, o que tens aprendido em seu sendero de luz.Trabalho dedicado ao espiritual ou serviço altruísta.

ARCANO 20.O JULGAMENTO-Novas decisões com maior responsabilidade.Mensagem:O momento é de reavaliação sobre tudo o que se conquistou,e aprendeu até hoje.


ARCANO 21.O MUNDO-Missão cumprida.Uma síntese das cartas anteriores.A matéria dominada pelo espírito( círculo ).Mensagem: Equilíbrio e organização entre espírito e matéria.

ARCANO 22 ou 0. O LOUCO-A condição do ser humano sobre a Terra.Leva o potencial para se tornar O MAGO (arcano1), ou chegar ao MUNDO (arcano21).Este arcano pode ser de numeração 0 ou 22, por ele andar sobre todas as lâminas do tarô.As lâminas
representam momentos,comportamentos e fatos que todos nós passamos pela vida,logo, O LOUCO (a humanidade)caminha sobre todas as cartas.Mensagem:Aconselha-se o consulente a olhar e avaliar o que pretende e a tentar determinar seu rumo.

Nenhum comentário: