expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de março de 2009

O Louco nosso de cada dia!




Uma das figuras mais significativas,(em minha opinião pessoal) dentro dos arcanos maiores.
Para muitos ,é o inocente, para outros é o insâno,para alguns é o caminhantes sem rumo, ou então aquele que precisa amadurecer,precisa de crescer, enfim, O LOUCO.
O LOUCO,se mostra despojado,com um ar tranquilo e em todos as versões do tarôt. No mitológico é Dionísio equivalente o deus Baco dos romanos,que representa o prazer, o vinho,os festejamentos. Mas antes de mais nada O LOUCO representa a própria humanidade! A condição atual que o ser humano está hoje. Podemos caminhas por todas as cartas do tarôt. Ser uma imperatriz: a governanta ,a mãe de familia ,a mulher perfeita, senhora da sociedade como uma empresária etc....
Ser um arcano 16 a Torre: Fazendo concertos ,derrubando situações antigas, padrões de vida ou forma de pensar, encarando rupturas.
Ser um arcano 13: passando por momentos de mudanças ,transformações, evolução, ou até no processo da morte física.
Ser um arcano 1 O MAGO: momento de novos rumos, iniciando empreendimentos, iniciando carreiras.
Enfim, cada arcano simbolizxa uma situação de nossa vida, mas por mais que estejamos no momento da papisa, da imperatriz ou do eremita, seja lá de quem for, nunca deixaremos de ser O LOUCO. Não é do nada que ele não tem numeração certa, ou ele é o Zero ou o Vinte e dois, ele caminha por todos os arcanos, assim como nós, caminhamos todos os arcanos. Em cada momento de nossas vidas estamos vibrando um arcano diferente, mas o louco está sempre conosco, por que O LOUCO somos nós mesmos! Pois nós estamos em constante aprendizado, em constante conhecimento de tudo. Eis que Confúcio na hora de sua morte disse: MORRENDO E APRENDENDO!
Ou seja, nem no fim da vida, ou melhor, no fim de mais um ciclo no plano da matéria,aprendemos tudo que se tem que aprender.Muito pelo contrário, até na hora do nosso passamento para o outro plano, estamos em aprendizado.
O LOUCO é sinônimo da humanidade! É o momento que o ser humano se encontra enquanto estiver nas esferas do planeta Terra,planeta de evolução ( ainda mais na era crucial de kali yuga que é o momento dos aprendizados pela dor ou pelo amor que é a era que enfrentamos atualmente nessa dimensão).
Sou audaciosa em dizer até um pouco mais:
Que até em Deus , O LOUCO do tarôt se encontra, uma vez que pelo ocultismo sabemos que tudo está em evolução, desde um simples vegetal, animal,homen, anjo, e assim subindo as esferas chegando em santos,deidades, devas, Deus, e até o próprio Parabrahm* está em constante evolução.
Seu rosto mostra um semblante tranquilo, mas no sentido da inocência,pois somos inocentes mesmo, não sabemos para onde estamos caminhando,não sabemos o que vai ocorrer nos próximos cinco minutos, não somos aqui controladores de nada, mas sim controlados pela roda do tempo( a vida ). Sobre seu ombro traz pendurada a bagagem, nossas experiências tanto de outras vidas como na atual, como também nossos potenciais que stam guardados e não façamos nem idéia do que tem lá dentro. Costumo brincar e dizer o seguinte: - Quem sabe se O LOUCO abrir sua bagagem e descobrir o que tem lá dentro, ele não muda essa carinha de inocente que ele tem !!!! Caminhando ao nada,ou ao todo, até por que nada é por acaso, nem quando caminhamos para o abismo sem saber que vamos cair.
enfim, enquanto estivermos na roda da vida ( roda das encarnações ) passando por aqui nesse planeta Terra, sempre estaremos trazendo dentro de nós O LOUCO, o inocente que vem terminar seu aprendizado, e nem chegando em uma esfera mais evoluida deixaremos ele.Por que para onde quer que vamos estaremos sempre em evolução.


nota, parabrahm* Significa, aquilo que nossa consciência não consegue entender, não consegue alcançar pelas limitações da matéria que também limita nosso plano mental.


Texto escrito por Keli Miranda

Nenhum comentário: