expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2009

*OS ARCANOS MAIORES NO AMOR* - DO MAGO AO LOUCO


1) O MAGO: BOA SORTE CONVÌVIO DE UM NOVO RELACIONAMENTO

Falando de alguém, diz de um rapaz astuto, de ação , atitude , e com pique para acreditar em um romance.

Falando de uma situação, diz do começo de uma fase ,algo novo.

Interessante colocar aqui um arcano adicional, para se saber o que está inço começar.



2) A PAPISA: PERÍODO DE MUDANÇAS SÚTIS ONDE A PESSOA PODE NÃO PERCEBER.

Falando de alguém, diz da mulher solteira, muito sensível,espiritualizada ou com tendência a desenvolver sua intuição, porém de natureza não muito confiável por poder esconder seus reais sentimentos ou suas reais intenções.Cuidado se a mesma vier acompanhada de lâminas como A lua,A Torre ou o Diabo.Isso ocorrendo diria pra dormir com os olhos abertos.



3) A IMPERATRIZ: PERÍODO DE CONCRETIZAÇÕES NA ÁREA AFETIVA , FORMAÇÃO DE FAMILIA, GRAVIDEZ.

Falando de alguém ,diz da mulher companheira, com garra , mulher batalhadora , a mãe de família , a companheira do consulente se o mesmo que consulta for do sexo masculino.



4) O IMPERADOR: PERÍODO DE BOA SORTE NO AMOR. CONCRETIZAÇÕES,RELACIONAMENTO CONCRETO.PÉ NO CHÃO.

Falando de alguém, diz do homem sério, que sabe o que quer. Pode esperar aí um relacionamento firme.

Home, batalhador , de posição ou que caminha para uma posição,o companheiro da consulente se a mesma que consulta for do sexo feminino.



5) O PAPA: PERÍODO DE MATURIDADE NO AMOR. TENDÊNCIA AO CASAMENTO.

Falando de alguém ou de uma situação, é bom o consulente se preparar para entrar em uma fase propícia à relacionamento mais sério que poderá chegar ao altar.

No caso de quem consulta o jogo já ser casado(a), fala de um período onde necessita arcar mais com as responsabilidades dentro da união, ou então momento de análise de forma justa,correta e séria



6) OS ENAMORADOS: PERÍODO INTERESSANTE PARA SE SABER O QUE QUER REALMENTE. TENDÊNCIA AO TRIÂNGULO AMOROSO.

Falando de alguém ou de uma situação, diz daquele que precisa de escolher,seguir um rumo,decidir.

Os enamorados também fala de relacionamento,e até de casamento a vista, mas nesse caso, é aconselhável tirar uma lâmina adicional ao lado, para se ter mais certeza da mensagem, pois os enamorados traz com ele a imagem da dúvida e da escolha ser feita.

Se sair juntamente com a lua ou com o julgamento, confirma que os enamorados veio trazendo de resposta momento de escolhas ou falando de um relacionamento que há a 3º pessoa.



7) O CARRO DE GUERRA: PERÍODO DE CERTEZA, DIRETRIZ, RUMO,E MOVIMENTO.RELACIONAMENTO EM MOVIMENTO.

Falando de uma situação ou de alguém, diz sobre rumo e direção.Não fala de algo empacado,e sim de algo que se tem movimento.

Este arcano não responde sozinho.Para ter mais informação de pra onde está caminhando ,tire uma carta adicional,para ver qual o caminho está sendo tomado para a situação perguntada.



8) A FORÇA : MOMENTO DE VIVENCIAR AS COISAS.COLOQUE OS SENTIMENTOS PARA FORA. SAIA DO AUTO CONTROLE.

Falando de uma situação,fala de uma história onde uma das partes não mostra seus reais sentimentos.

Falando de alguém,diz daquele que se fecha por medo, ou ama e se bloqueia, não mostra os sentimentos e vive controlando e evitando até de expor o que traz no coração e sua vontade e intenção com a pessoa amada.



9) O EREMITA: ISOLAMENTO,MOMENTO DE REFÚGIO.

Falando de um alguém, diz daquele que permanece isolado e que prefere dar um tempo de vivenciar qualquer história.Pessoa que prefere se manter só no momento.

Está dentro de si mesmo, fechado e em período de introspecção.

Também fala daquele que passa por uma fase de solidão, ou que está se sentindo sozinho mesmo dentro de uma relação afetiva.



10) A RODA DA FORTUNA: MOVIMENTO, ALTOS E BAIXOS.

Outro arcano que não responde sozinho.

Falando de alguém, fala de uma pessoa agitada e também de muitos convívios, Geralmente uma pessoa que tem vida pública ou que tem muitas amizades e facilidade de fazer novos contatos.

Para se ver uma situação,é interessante tirar uma carta adicional para ver pra onde a situação está se movimentando: Se é para um momento alto ou baixo.

Se vier com arcanos duvidoso como os enamorados ou o julgamento, é interessante avaliar se o momento que você vive não é uma ilusão ou algo que você pensa que é uma coisa e na verdade está sendo outra.



11) A JUSTIÇA: SEPARAÇÃO PARA OS QUE SÃO CASADOS(AS) OU QUE NAMORAM. E CASAMENTO E ASSOCIAÇÃO PARA OS QUE SÃO SOLTEIROS(AS)

Por ser um arcano que fala de equilibrio, representa ordem na casa

Falando de alguém, representa uma pessoa que pondera, analisa e depois age,ás vezes pode levar muito tempo para uma pessoa dessa agir, pois ela só agirá ao ter plena certeza do que se deve fazer.

Falando de uma situação no terreno afetivo, fala do momento de tomar equilíbrio.

Prepara-se você consulente solteiro(a) ,essa carta no jogo fala de uma possibilidade de se equilibrar com alguém no campo afetivo.Já aos que estam casados(as) ,o momento é de provável separação.



12) O ENFORCADO: ESTAGNAÇÃO , COMODISMO , INÉRCIA.

Falando de alguém , mostra uma pessoa com falta de ação, acomodada em algo, pode estar apático, e sem o menor ânimo e esforço.

Em uma situação, trata-se do período sem movimento.Momento onde não há evolução na situação, ela se encontra emperrada, nem indo pra frente nem pra traz.Mas também representa sacrifício ou dificuldade por isso uma carta de estagnação.



13) A MORTE: MUDANÇAS BRUSCAS, DECISÕES IMPORTANTES OU IRREVERSSÍVEIS

Falando de alguém,representa a pessoa de temperamento forte, ou até de um temperamento calmo, mas intensas nas decisões..Geralmente uma pessoa no arcano 13, é a caixinha de Pandora: Nunca se sabe o que vai aparecer dali,e é bom ficar atento pois qualquer decisão pode ser tomada rapidamente.

Em uma situação, diz daquilo que precisa ser reformulado, mudado, para melhorar.

Geralmente fala do término do relacionamento, mas como é um arcano que também fala da morte do que atrapalha levando a situação ao renascimento, aconselho que tire mais uma carta para ver em que aspecto o arcano 13 saiu no seu jogo,pois já houve situação dele se fazer presente em uma jogada de terreno afetivo, e o consulente manter-se em união até hoje.

Portanto é interessante ver se a morte ao sair no jogo ,fala de separação, ou de reorganização do romance. Tire uma adicional, vindo cartas como A TORRE ou A RODA DA FORTUNA, poderá significar ruptura realmente.



14) A TEMPERANÇA: MOMENTO DA CALMA , PRECISANDO DE PAIXÃO , PRECISANDO DE TEMPERO NA RELAÇÃO.

Falando de alguém representa uma pessoa calma , tranqüila, ou que sabe apaziguar situações.Falando de uma situação afetiva, fala de um relacionamento sem muito ânimo.Ambos podem até se amarem, mas não tem o fogo da paixão.

Se estiver saindo para um relacionamento que está em pé de guerra,essa carta é positiva, pois fala do período de brigas virando a paz.



15) O DIABO: MOMENTO DE REFLEXÃO,PEDIDO DE ATENÇÃO E CALMA

Falando de alguém, diz daquele de temperamento explosivo ou que vive em eterna sofridão se colocando “ como vítima” dentro das situações,como o eterno castigado, mas esquecendo de ver as coisas que o mesmo também fez .

Aquele que se faz de coitado e que não merece muita confiança,sendo necessário checar sobre o passado dessa alguém.

Falando de uma situação, diz do relacionamento onde há o apego, e que deverá ser muito bem trabalhado para não causar dor ou prisão em um dos dois dentro da relação.



16) A TORRE: MOMENTO DE CONCERTAR. DERRUBE O QUE JÁ ESTÁ QUEBRADO.

Falando de alguém, esse arcano diz da pessoa que geralmente destrói o outro, a relação e ela mesma, ou com palavras e ações.Fala também daquele ser sensível que está em um momento de fragilidade.Nesse caso para se saber se a pessoa é o que destrói ou o destruído , coloque uma carta adicional ao lado para complementar a interpretação.



17) A ESTRELA: VIVA A SITUAÇÃO E VISUALIZE O FUTURO COM ESPERANÇA.

Falando de alguém, fala daquele ser de aparência sensível , mas nos momentos difíceis é ele que demonstra a esperança e não perde a fé.

O mundo está desmoronando mas a pessoa está lá, firme com sua visão ampliada olhando já o além daquilo tudo, olhando mais a frente, e vendo o lado positivo das coisas mesmo com elas destruídas.

Falando de uma situação, digo que você consulente, está em uma fase de boa sorte no amor, mesmo que não aparente isso, mas está entrando em uma fase onde sua esperança será alimentada novamente.



18) A LUA: PERÍODO INSTÁVEL. PONTO DE INTERROGAÇÃO, DÚVIDAS

Falando de alguém, esse arcano retrata a pessoa sensível, mas de natureza mutante.

Geralmente pessoas que mudam de temperamento e humor.

Falando de uma situação, cuidado para não se iludir.

Busque mais a fundo o que está vivendo, o que você quer, e procure saber da pessoa, o que ela quer, e pra onde ela quer caminhar nessa relação com você.



19) O SOL: ALEGRIAS,APROXIMAÇÃO DE PESSOAS,FORMAÇÃO DE FAMILIA,AMOR

Falando de alguém, representa aquela pessoa clara que nada esconde, que não manda recado e gosta de deixar bem claro para seu parceiro(a) aquilo que se quer.

Pessoa positiva,bem humorada,com fé e força.O bom amigo(a) que acalanta,conforta e acalma um alguém que precisa.

Pessoa de energia positiva, que geralmente ao chegar em um ambiente , é como o próprio sol: Chama atenção pelo seu brilho e pela sua essência de criança.

Falando de uma situação, diz do período melhor que uma pessoa poderia viver.

Pode esperar alegrias e presentes da própria vida.



20) O JULGAMENTO: PERÍODO DE POR PINGOS NOS IS. NÃO FUJA DO QUE É INEVITÁVEL.RESOLVA!

Falando de alguém, diz daquele que analisa,analisa,analisa,analisa, e vive analisando.

Pessoa desconfiada, pé atrás que geralmente não bota fé em ninguém logo de cara.

Esse arcano não responde sozinho, é interessante colocar uma lâmina adicional para entender a informação de forma mais clara.

Falando de uma situação, fala daquilo que precisamos de encarar de frente e resolver, aceitar a realidade daquele fato.

Se vier acompanhada do arcano 11 A justiça, pede atenção com processos judiciais..



21) O MUNDO: MISSÃO CUMPRIDA, CARMA A SER RESGATADO, A LEI DO UNIVERSO:

Falando de alguém, diz daquele que te um coração onde cabe a mãe, o irmão, o periquito, a vizinha, a cidade , o planeta terra, enfim, cabe até a galáxia.

Pessoa de bondade grande, mas com tendência de ser chacota dos outros e não percebe.

Pessoa com personalidade regida pelo mundo arcano 21,serve para trabalharem na área da saúde,(amor ao próximo e gostar de cuidar) trabalhar com animais, crianças e idosos.

Falando de uma situação,diz da missão cumprida!

Você está fazendo , e vivenciando aquilo que realmente tem que viver.O que está havendo com você hoje, tinha que ser mesmo, e ninguém iria vivenciar em seu lugar.



22 ou 0 ) O LOUCO: AVENTURA, CAMINHAR AO DESCONHECIDO.

Se estiver a falar de alguém, diz daquele que age com inocência e em alguns momentos da vida.

Pessoa ingênua .

Ao se tratar de situação é interessante adicionar uma carta ao lado, pois o louco é caminhante e geralmente perdido, sem saber pra onde está indo.Portanto favorece tirar uma adicional para se saber se a situação ganhará maturidade.


"ISSO É SÓ O COMEÇO QUERIDOS(AS) AINDA HAVERÁ UMA LONGA CAMINHADA"

ACOMPANHEM NOSSO CURSO COMPLETO DOS 78 ARCANOS DO TARO DE RIDER WAITE

AQUI NO PORTAL DO TARÔT"

Um comentário:

Danielle Benfica disse...

Adorei! Muito esclarecedor, tinha dúvida sobre algumas interpretações e me "clareou"