expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de março de 2009

Outro método para avaliação emocional

Nesse caso a avaliação pode ser feita em relação a(o) consulente ou em relação à alguém especifico que ela queira saber. Coloquemos o arcano 4 O IMPERADOR, para representar o consulente (ou de quem se queira saber)no caso que ele seja homen, ou arcano 3 A IMPERATRIZ no caso da pessoa ser mulher.
Bem, Este método criei para avaliar o momento atual da pessoa no aspecto mental, emocional e fisico.Para os principiantes ou estudantes do tarôt ,aconselho como treino usar os 22 arcanos maiores,se bem que a leitura fica mais rica usando as 78 lâminas.
A disposição das cartas na mesa segue-se logo abaixo.



Casa 1- O consulente, ou a pessoa ao qual se quer perguntar.
Casa 2-Carta colocada acima ,representando o mental.Como está a mente da pessoa ou em que ela está focada no momento.Suas preocupações ou o onde está sua cabeça no momento.
Casa 3-Carta colocada em cima do consulente .Fala aqui do coração, como estam seus sentimentos ou suas vontades no momento.
Casa 4- Os pés. Para onde a pessoa está caminhando. Qual rumo ela pretende tomar.
Casa 5- Influências passadas à qual fez a pessoa chegar no momento que ela se encontra. O que causou a pessoa chegar onde chegou hoje.
Casa 6- Futuro. Onde a pessoa poderá chegar se permanecer nesse comportamento.


obs.: havendo necessidade de pegar mais informações, ao invés de 3 lâminas em casa casa, pode se colocar mais. Por exmplo, 3 lâminas em cada casa, mas isso se quizer obter informações mais complexas sobre a situação da pessoa.

Analizaremos as cartas abaixo. Trata-se do momento de um homen de aproximadamente 40 anos de idade,o qual denominaremos com o nome fictíscio de Jair .Uma pessoa interessada nele quiz ajuda do tarôt e lancei esse método na mesa para saber qual o momento do Jair em relação a essa pessoa. A pergunta lançada foi: O que posso esperar de Jair no momento atual em relação a mim?

Vieram as seguintes lâminas,sobre a figura do imperador representadno Jair.:

casa2-O papa
casa3 -Pagem de copas
casa4-A Força
casa5-O julgamento
casa6-Sete de copas.




Bem, seguimos na interpretação:
Jair tem em mente (O PAPA) em relação a consulente ,uma idéia de relacionamento com mais comprometimento, com mais tesponsabilidades de forma mais séria.Seu coração por ela representado no pagem de copas, fala da afetividade como de um jovem, embora com a carência ,fala de um sentimento que ainda não está totalmente aflorado, mas que existe ali.Hoje jair caminha sobre o controle das ações ,o controle da situação (a Força) até por não poder agira totalmente dentro desse amor.Tanto que podemos ver que o fato que levou jair entrar nisso, trata-se de situações mal resolvidas que já vem de um tempo passado (O Julgamento), coisas que ele precisa ainda por em ordem, pensar ,repensar e definir. como tendência futura, uma vez que Jair continuar nesse comportamento, só restará à ele a intenção de viver algo, mas não a concretização.Sete de copas fala dos pensamentos,das fantasias, da imaginação. Quem sabe ele resolvendo o que tem que resolver que vem desde um tempo passado (O Julgamento) ele fica livre para viver esse amor.

DE FORMA RESUMIDA:
Jair não vive esse amor de forma concreta, embora exista intenção de, pelo fato de ser necessário resolver coisas que o acompanham desde um tempo atras.Hoje ele evita o florecer de um sentimento que ja existe,controlando suas emoções, e o que levará a ficar na lembrança ,e na imaginação, se ele permanecer nesse rumo.

Método por Keli Miranda. Usando aqui Tarôt de Waite

Um comentário:

Anônimo disse...

KELY Coloquei as cartas para perguntar sobre o meu relacionamento com um homem. A pergunta foi: O que posso esperar dele em relação a mim? Usei 22 laminas , pois sou principiante.O metodo que usei foi o criado por vc, chamado "outro metodo para avaliação emocional". As cartas que saíram foram:
Na posição um coloquei o imperador como indicado, na posição dois saiu o sol, na posição três o carro, na quatra posição a justiça, na quinta posição a papisa e na sexta o sumo sacertode.Gostaria de saber da sua interpretação para saber se estou interpretando certo. Obrigada pela ajuda. Seu site é demais. Adoro.
Relandra