expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dez de espadas

CURSO TARÔ RIDER WAITE

Dez de espadas




Palavra chave: Fim de sofrimento

Um homem é visto morto sobre o chão, com des espadas cravadas por todo seu corpo,em lugares diferentes.

Como toda 10ª lâmina,sabemos que fala da finalização ou conclusão de algo.
O dez de espadas, representa o fim de uma fase de martírio, de dor, de preocupações.Fala da libertação de algo.
Pode ser de uma situação onde nos tira o sono ,nos aflige e nos preocupa,de um casamento frustrado onde precisou de viver anos ou até meses conforme o caso, para se ver que não era aquilo que se queria e que se desejava.
O dez de espadas fala de fim ,porém seguido de alívio.Como havia dito, libertação.
Fala do fim daquilo que atormenta e segue um alivio.
Por exemplo sobre uma pessoa que tem uma grave doença e fica um mê, dois meses até mais tempo em internação em um hospital e logo depois ela vem a falecer.
Esse alguém, sofreu todo esse tempo ,mas chegou a morte e trouxe o alívio.
Outro exemplo: Estou em um trabalho a mais de dez anos, e nada muda, ou até pior! Começo a ver que poderia ter dedicado minha vida em outra coisa,pois, embora aquele emprego me é bom ao mesmo tempo me fez ver que eu poderia ter me dedicado ao que realmente queria , então em um dado momento consigo resolver o problema me recolocando em uma vaga a qual eu realmente queria ou então saindo dele e concluindo com sucesso de uma forma mais satisfatória.

No campo dos relacionamentos, o dez de espadas, diz da perda de uma situação. Do fim geralmente doloroso de um amor.
Pode ser renascimento , se caso a pessoa que pergunta estiver passando por uma fase de brigas. Daí entao esse arcano poderá representar o fim da fase de brigas e desentendimentos e renascendo o relacionamento.Pois não nos esqeuçamos, esse arcano é libertador de situações que nos fazem sofrer.
Mas também , representaria sim, o término de um romance.


Significado resumido do dez de espadas:
Fim de algo que o martiriza , libertação , alívio de uma situação , fim necessário para que se haja paz.

Nenhum comentário: