expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

sábado, 18 de abril de 2009

Oito de paus

CURSO TARÔ RIDER WAITE
Oito de paus


Palavra chave: Pego de surpresa
Nem precisa de muito para sentir o significado deste arcano. Oito varas de madeira vem em direção ao chão cortando o ar.
O oito de paus, representa as situações da vida que chegam de surpresa.Aliás,boas e más!
Este é um arcano que pede atenção pois dependendo com que carta ele sai em um jogo, é o que diz que vem repentinamente na vida de quem consulta,ou sobre quem estiver perguntando.
Fala de um alívio também, de uma recuperação,justamente por ser um arcano veloz.
Representa as coisas não somente repentinas como também passageiras. Eu intimamente chamo ele de arcano do tempo,pois o tempo é o senhor da razão e nunca sabemos o que vai acontecer nos próximos 5 minutos.
Acompanhado de cartas negativas ,fala que a fase ruim está a se findar,ou alerta por algo ruim que possa ocorrer rapidamente.

No terreno afetivo, há quem diga que ele fala dos flertes e das coisas passageiras, mas não é bem assim!
Se ele vem acompanhado com um arcano maior como O PAPA,ou lâminas de signficado sério e concreto,fala da chegada de um amor de forma repentina.
Seria algo fantasioso , paquera,flerte ou relação momentânea acompanhada de lâminas que não tem significado algum de comprometimento, como 2 de ouros , 4 de copas, ou com arcanos de situações instáveis,de altos e baixos como A RODA DA FORTUNA.

Significado resumido do oito de paus:
Rapidez , momentos , susto , situação repentina.

Nenhum comentário: