expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

sábado, 18 de abril de 2009

Cinco de ouros

CURSO TARÔ RIDER WAITE
Cinco de ouros

Palavra chave: Dificuldades

O cenário é triste. Temos dois miseráveis caminhando em um local frio.Está geando.
Um deles vemos enfermo mal trajado sob muletas. O outro caminha descalço também mal trajado. Acima vemos como decoração de uma janela 5 moedas.

No cinco de ouros o processo de dificuldades materiais ou momento de queda financeira.
Costumo trabalhar com os arcanos em uma visão ampla,ou seja, nem por ser do naipe de ouros falará somente de plano material , mas sim em todos os âmbitos de nossa vida.
No cinco de ouros podemos estar passando por um momento onde há pobreza de outras coisas: fé ,ânimo ,coragem para algo , vontade de continuar em certa situações ,etc...
No geral este arcano fala da falta de algo,da pobreza.

Na área afetiva representa a falta de alguém no caso de quem está sozinho.Mas a falta de alguém que de uma certa forma incomoda.
Dentro de uma relação afetiva representa a falta de carinho,da sedução,falta os momentos bons.Fala de uma relação carente,ou da nossa carência ou da carência do companheiro.O momento é avaliar onde estamos ficando em falta dentro dessa relação.

Significado resumido do Cinco de ouros:
Pobreza , dificuldades , falta de amor , carência.

2 comentários:

bruxo disse...

Kelly, numa tiragem por exemplo relacionado a amor, numa tiragem de pedalan posicao de futuro o 5 de ouros com o sol e o resultado o mundo com 3 de copas seria correto afirmar que a uniao se fara com algumas dificuldades
Na casa 1 foi temperanca c/ pagen de paus
Tenho dificuldades com 5 de ouros devido alguns autores afirmar que o 5 de ouros e a caarta dos amantes ou de casamento, por favor tira essa minha duvida!!!

Keli Miranda disse...

Ola Sunny, como vai?
Olha é como eu costumo falar, dependendo da casa que o arcano cai, e dependendo de quem o acompanha , pode mudar todo seu significado. O 5 de ouros assim como todos os outros arcanos, tem seu significado X,especifico, crú , básico, porém enriquecem e modificam-se de acordo com quem acompanha e dependendo da casa que cai. No amor por exemplo, eu vejo 5 de ouros como um arcano bom , pois ele pode representar o sentimento de falta da pessoa amada, ou o quao está sofrível para a pessoa a ausencia da outra, e por ai vai...5 de ouros em minha visao, geralmente nao é muito bom quando se fala de assunto financeiro, a menos que ele venha acompanhado de um arcano forte como o sol, ou qualquer outro que represente uma recuperação. Mas no amor , em maioria das vezes ele fala do sentimento de falta, quando a pessoa amada sente nossa ausencia ou sofre pela nossa ausencia, mas lembre-se! dependendo da casa que ele cai , do método utilizado ou quem vem acompanhando ele em jogo , pode modificar toda a interpretação. Um abraço, e boa sorte ! Keli Miranda.