expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pesquisar este blog

sábado, 18 de abril de 2009

Seis de paus

CURSO TARÔ RIDER WAITE

Seis de paus
Palavra chave: Momento de glória
Uma pessoa é coroada e desfila sobre muitos que reconhecem sentada em seu cavalo.
Nas mãos de algumas pessoas que as rodeia ,existem a presença de 5 estacas. A sexta encontra-se nas mãos do personagem tendo na ponta uma guirlanda.

No seis de paus, temos o reconhecimento.A vitória que o 5 de paus nos trouxe.
Brigamos muito,lutamos muito,para chegar até aqui.
Esse arcano fala do reconhecimento, do momento onde a pessoa brinda sua vitória.
Fala do reconhecimento merecido pelos nossos esforços no terreno profissional, do reconhecimento entre pessoas a nível geral, como também de algo que tivemos muito que lutar para conseguir e até que em dia conseguimos.
Acompanhada de lâminas como O JULGAMENTO ou A JUSTIÇA, fala de causa ganha em assuntos judiciais.

No terreno do amor, fala do momento mágico da relação , onde um reconhece no outro o ser amado.
Carta positiva de vitória, que mostra amor correspondido.


Significado resumido do seis de paus:
Vitória , reconhecimento , prazer , alegrias , meta conquistada.

4 comentários:

Marcus Valerius disse...

Joguei no "Personare", e das 12 lâminas jogadas nesse site, a carta "central" ou principal delas foi o 6 de Paus, para meus próximos seis meses [06/01/2011]

Keli Miranda disse...

Parabéns! Olha , eu tenho o arcano 6 de paus como um momento de libertação e alivio daquiloque nos oprime. Se observas-mos o arcano anterior (5 de paus) veremos que trata-se de um arcano um tanto denso e pesado, relacionado as batalhas sempre tendo inimigos ocultos e declarados, ou as vezes até nossa própria mente é quem age e governa de maneira inimiga fazendo com que nós nos sabotamos e assim gerando conflitos. Logo, seu arcano posterior retratado na figura com um personagem sendo reconhecido ,tendo seus méritos, e sendo coroado!Eu particularmente acho essa uma das brilhantes cartas do tarô que denotam o reconhecimento e o momento de vitória para uma pessoa.Só não é legal se os arcanos vizinhos forem negativos ou traiçoeiros, pois podem representar alguem de olho no seu queijo querendo rouba-lo...rsrsrsrsr fora isso , trata-se de um arcano muito bom e positivo.Abraços!

Anônimo disse...

oi keli,meu nome é Cyntia..também joguei no Personare no Tarot do amor(são 7 cartas:Tema;aspectos favoráveis;aspectos negativos;conselho;resultado final;quais lições preciso aprender pra me relacionar melhor;O que ele/ela sente por mim) e o 6 de paus apareceu na sétima carta O que ele sente por mim.Qual seria a interpretação desse 6 de paus?
a carta anterior foi a 9 de paus

Obrigada!
bjo

Keli Miranda disse...

Oi Cintia tudo bem?? bom linda, ai é o assunto fica complexo ta? pelo seguinte, o 6 de paus é antes de mais nada um arcano de superaçao...ou seja, a caida anterior foi um 9 de paus, esse 9 no taro geralmente fala de sacrificios ou alguma coisa que ta dificil de aguentar , nessa o 6 de paus pode estar representando ele superando alguma fase que estava complicada entre vcs dois, mas ai é que mora o grande detalhe, pois esse 6 de paus caiu em uma casa onde representa o que ele sente por ti certo? Pode ser (disse que pode ser!) que ele tenha superado o que sentia por vc, e teve vitória sobre algo onde na verdade estava sendo um safricio para voces dois ,mas é aquilo, teria que estar vendo o jogo inteiro, analisando o que de ruim poderia ter ocorrido pouco tempo antes de vc ter feito essa consulta entendeu? pois o tarot ele acaba sofrendo sim uma influencia de acordo com acontecimentos recentes, então tem todos esses pormenores ok? Mas de maneira resumida, algo ele superou (6 de paus=vitória) no coração dele por ti . Dúvidas? contate-me! bj grande e boa sorte!